Na manhã desta segunda-feira (31), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias Públicas e Serviços Delegados (DRCP) do Departamento Estadual de Investigações Criminais, deflagrou a Operação Ponto Final. O objetivo da ação é desarticular uma associação criminosa especializada no comércio ilegal de cabos de cobre, que atua na região metropolitana do Vale dos Sinos. Seis mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de São Leopoldo e Novo Hamburgo.
Em três dos alvos da operação, as buscas resultaram na prisão de três homens. Duas prisões ocorreram pelo crime de receptação qualificada de cabos metálicos de telefonia e posse ilegal de arma de fogo, enquanto a terceira prisão foi realizada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o Delegado Luís Antônio Reis Firmino, foram apreendidos mais de 71 quilos de cabos de cobre, uma espingarda calibre 12 de fabricação argentina, um revólver calibre 38, cartuchos de munição calibres 12, 38 e 9mm, além de celulares dos suspeitos.
A operação recebeu o apoio da Delegacia de Proteção e Defesa do Meio Ambiente e dos Animais, Delegacia do Consumidor, Delegacia de Capturas, Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos e Delegacia de Roubos.
Quer receber as notícias do Jornal Voz do Sul no seu celular?
Clique para receber notícias de graça pelo Telegram.
Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Deixe uma resposta