A forte chuva registrada na tarde desta quarta-feira (9) provocou alagamentos em ruas e residências nos municípios de Cidreira e Balneário Pinhal, no Litoral Norte do RS. Em pelo menos quatro casas, moradores precisaram ser retirados com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil.
Segundo o CBMRS, foram realizados 11 atendimentos durante a chuva — sendo 9 em Cidreira e 2 em Balneário Pinhal. A maioria dos moradores optou por permanecer em suas residências, apesar da água invadir os imóveis.
📍 Cidreira
O prefeito Gilberto Costa afirmou que os bairros mais atingidos foram Costa do Sol, Chico Mendes, Ildo Meneghetti e Parques do Pinos. Em uma das ocorrências, uma família teve que deixar sua casa na Rua Begônia, no bairro Costa do Sol.
“Foi uma chuva muito intensa e pegou muita gente desprevenida. A Defesa Civil foi a campo, usamos maquinários para desentupir bueiros e escoar a água. Vamos reforçar as ações preventivas”, declarou o prefeito.
📍 Balneário Pinhal
Na cidade vizinha, três famílias foram removidas de casas tomadas pela água. Em uma das situações, uma mulher passou mal e foi encaminhada ao Pronto Atendimento 24h.
O prefeito Cesar Furini relatou que moradores da praia do Magistério receberam apoio da prefeitura e chegaram a ser hospedados temporariamente, mas optaram por retornar assim que o nível da água baixou.
“Temos um sério problema de drenagem e muito a ser feito”, reconheceu Furini.
As prefeituras seguem em alerta para novas chuvas e planejam ações de prevenção para minimizar os impactos em futuras ocorrências.

Deixe uma resposta