Moradores da região central do município de Sangão estão enfrentando problemas com a qualidade da água potável. Imagens enviadas ao WhatsApp do jornal Folha Regional mostram a água saindo das torneiras com uma coloração semelhante à de barro, gerando preocupação na comunidade.
Uma moradora, que preferiu não ser identificada, relatou que teve suas roupas manchadas pela coloração alterada da água que sai das torneiras. “Parece uma ferrugem. Sem falar que não tem como consumir. Temos que comprar água engarrafada para beber”, contou. Outro morador afirmou que teve problemas com o chuveiro devido à água fornecida em sua residência.
Diante da situação, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Sangão emitiu uma nota oficial informando que “devido a manutenções realizadas na rede de abastecimento, a água fornecida apresentou coloração alterada recentemente. No entanto, o problema foi solucionado e o fornecimento de água está sendo restabelecido a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Água Boa.”
De acordo com o Samae, a ETA do bairro Água Boa é uma das fontes de captação de água, atendendo a diversos bairros, incluindo o Centro e o bairro Santa Apolônia (Mina).
“Pedimos desculpas pelos transtornos causados e agradecemos a compreensão de todos. Para mais informações ou esclarecimentos, os moradores podem entrar em contato diretamente com o Samae pelo telefone (48) 3660-0114 ou pelo WhatsApp (48) 99933-9134”, destacou a direção do serviço responsável pelo abastecimento de água na cidade.
Quer receber as notícias do Jornal Voz do Sul no seu celular?
Clique para receber notícias de graça pelo Telegram.
Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Deixe uma resposta