Uma mulher morreu após ser gravemente ferida em uma colisão causada por criminosos em fuga, durante o mega-assalto que ocorreu em Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina. Helena Lurdes Noetzold, vítima do acidente, teve o óbito confirmado às 19h30 desta terça-feira (22), no Hospital São José, em Joinville.
O acidente ocorreu na Rodovia Sidnei Pensky, próximo à BR-101, no limite com Garuva. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu logo após o início da perseguição policial. Durante a fuga, um dos criminosos — dirigindo um carro de luxo roubado — tentou uma ultrapassagem e bateu de frente com o veículo onde estava a família de Helena.
A família retornava de Guaratuba (PR) com destino a Gaspar (SC). No carro, outras três pessoas estavam a bordo. Eleceu Nehring, que dirigia o veículo atingido, permanece internado em estado grave na UTI. Os outros dois passageiros já receberam alta.
O assalto que iniciou a perseguição aconteceu em uma concessionária na entrada de Jaraguá do Sul. Cerca de 15 criminosos participaram da ação. Um deles se passou por cliente antes de o grupo invadir o local, amarrar os funcionários e roubar caminhonetes de luxo avaliadas em cerca de R$ 2 milhões.
Até o momento, nove veículos já foram recuperados: três entre Guaramirim e Joinville, e outros seis em Garuva. As forças de segurança seguem em operação conjunta para localizar os demais criminosos e fazer o levantamento final dos bens roubados.

Deixe uma resposta