Carregando agora
×

Trio invade casa e ameaça mulher em Teutônia por dívida com agiota

A Brigada Militar prendeu em flagrante três homens por roubo e invasão de domicílio na noite deste sábado (22), no município de Teutônia. A ação rápida ocorreu após uma denúncia de tentativa de invasão, mas revelou um caso ainda mais grave envolvendo cobrança violenta de dívida com agiota.

De acordo com a ocorrência, a guarnição foi despachada para verificar uma denúncia de invasão de domicílio. No local, os policiais avistaram um veículo GM Omega com placas identificadas, cujo condutor, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu para dentro da residência. A equipe acompanhou o suspeito e flagrou dois outros indivíduos dentro da casa, segurando os braços da moradora e ameaçando-a de forma agressiva.

Durante a abordagem, os três homens resistiram à prisão com violência e tiveram que ser contidos com uso moderado da força. Todos foram algemados conforme a Súmula 11 do STF. Após a prisão, os suspeitos relataram que haviam vindo de outra cidade a mando de um agiota de Porto Alegre, com objetivo de cobrar uma dívida de R$ 1.000, que acumulava juros diários de R$ 60.

Segundo a vítima, os criminosos arrombaram a porta, a forçaram a deitar no sofá, ameaçaram agredi-la caso reagisse e revistaram todos os cômodos da casa, subtraindo dois celulares. Ela também foi obrigada a realizar uma videochamada com o agiota, sob coação.

Os três presos foram encaminhados para exames médicos no hospital e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O veículo utilizado pelo grupo foi recolhido ao CRD.

A Polícia Civil pede que outras possíveis vítimas de casos semelhantes de agiotagem ou cobranças violentas procurem a delegacia o quanto antes para colaborar com as investigações. Acredita-se que mais pessoas possam estar envolvidas no esquema criminoso.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima 197.

Fonte: Agora no Vale

Quer receber as notícias do Jornal Voz do Sul no seu celular?

Clique para receber notícias de graça pelo Telegram.
Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner